sábado, 14 de junho de 2008

Bons tempos do passado e do presente


Saudades do meu tempo de menina, quando morava na Avenida Conselheiro Nébias, onde passavam os bondes e o meu sonho era andar sózinha neles, pois até 9 anos a minha mama me acompanhava sempre à escola; mas um dia saí mais cedo e ao invés de ir para casa tomei o bonde e fui pra casa da minha tia Josefa e esqueci de avisar a minha mama, que ficou desesperada pelo meu sumiço. Só muito mais tarde liguei e disse onde estava; minha mama italiana não teve dúvidas; foi de bonde à casa da tia me buscar e voltamos as duas em silêncio, e quando descemos do bonde defronte de casa, ela nem esperou entrar e me deu uns tapas ali mesmo na porta da rua...naquele tempo amor e limites eram respeitados por pais e filhos.
Quanto aos bondes, anos mais tarde, foram retirados de circulação e hoje em dia existe uma réplica na Praça da Independência e um bonde turístico circulando no Centro da Cidade em um circuito determinado. E foi num passeio ao Centro Histórico junto com a Turma da Universidade Aberta da Terceira Idade, que originou os bons momentos que fotografei e aqui compartilho com os amigos que visitarem este recanto.
Santos/SP/Brasil
14/06/08

Nenhum comentário: