domingo, 24 de outubro de 2010


MÚSICA NO BONDE

Muita descontração e alegria marcaram a viagem inaugural do projeto Música no Bonde, que aconteceu em 15/08/10. Nem mesmo o frio e a chuva fina impediram que dezenas de pessoas formassem uma fila a espera do primeiro passeio, às 11 horas, o que fez a Prefeitura providenciar um segundo vagão do bonde, para atender a todos. A atração acontece a cada 15 dias, sempre aos domingos.

Com a presença do vice-prefeito de Santos, Carlos Teixeira Filho, e de outras autoridades da região, o primeiro dia do projeto contou com a trilha-sonora da Banda Filhos da Tradição, um grupo de folclore lusitano que apresentou um repertório com o melhor do fado, deurante os 45 minutos do trajeto.

A presença do público superou a expectativas. Segundo a Secretária de Turismo de Santos, Wânia Seixas, a principal motivação desta ideia é atrair um número cada vez maior de pessoas ao centro da cidade.

“A gente quer que tenha mais gente aqui aos domingos. Para isso, promovemos ações como esta. Também é importante estimular o comerciante a abrir suas portas ao domingos, porque isso com certeza atrairá a população”, diz Wânia.

Um dos passageiros empolgados era Antonio Fernandes de Almeida, que destacou a música como principal atrativo da viagem. “Estou em Santos há 30 anos e conheço o trajeto do bonde, mas estou aqui pela música”. Almeida acha importante também o fato de cada domingo o estilo musical mudar, par a atingir todos os gostos.

PESQUISA
A TRIBUNA ON-LINE

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=50805&idDepartamento=12&idCategoria=55

OBS: Uma beleza de passeio, onde a música se mistura à alegria dos participantes...bom demais! Venha você também....abreijos, guida



2 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Obrigada por se ter registado no
meu blogue.Estou muito longe do
meu pais Portugal, estou na
Irlanda, voltarei dentro de dias.
Aqui sinto uma grande tranquilidade.
Beijinho
Irene

Silenciosamente ouvindo... disse...

Estive cá de novo.Bj