terça-feira, 9 de março de 2010

PONTE GUARUJÁ - SANTOS/SP


Uma ponte de 80 m de altura e aproximadamente 5 km de extensão deve ser construída para ligar as cidades do litoral de São Paulo, Santos e Guarujá. Orçada em cerca de R$ 700 milhões, a ideia da ligação seca é substituir as travessias por água, de acordo com a Prefeitura de Guarujá. A prefeitura esclareceu que a proposta é do Governo do Estado de São Paulo, mas que cada município deve ter certa participação nos gastos. Ainda não há previsão para o início dos trabalhos.


Na última quinta-feira (04-03-2010)representantes participaram de uma audiência pública para discutir a construção da ponte. O debate sobre a construção de uma ligação seca entre os dois municípios, segundo a prefeitura de Guarujá, ocorre desde 1947. Mas, a definição já foi dada e só falta o anúncio oficial do governador de São Paulo, José Serra, informou a prefeitura de Guarujá.
Para a construção da ponte, uma área de 14 mil m² deverá ser desapropriada. Para isso, a administração pública do Guarujá está apresentando propostas de traçado da região para o governo do Estado. A assessoria de imprensa disse que só falta discutir o fato de como será essa desapropriação para abrir a licitação da obra.


A ponte deve ligar a avenida Mário Covas, em Santos, e a avenida Santos Dumont em Vicente de Carvalho, no Guarujá. O traçado definido pela Prefeitura de Santos não deve atrapalhar a circulação de navios pelos canal.

Fonte:Portal R7

PESQUISA

Texto > http://www.gcvb.com.br/noticias/noticias.php?id=1204

Imagem 1 > balsas santos-guarujá l imagem: stefan lambauer
http://karlacunha.com.br/tunel-santos-guaruja/

Imagem 2 > http://www.jornalvicentino.com.br/home/2008/06/05/tunel-santos-guaruja-pode-ser-construido-em-18-meses/

Imagem 3 - imagem meramente ilustrativa > http://blogdogolden.blogspot.com/2009/03/tunel-entre-santos-e-guaruja.html


Nenhum comentário: